Pular para o conteúdo principal

20/03 Você já disse?

"Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos. Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei." (Mateus 5:33-35)

A quarta porta aberta são os votos internos e os julgamentos. Jesus disse que não deveríamos fazer nenhum voto. O que são votos? É o que decidimos fazer ou não fazer pela nossa própria força. É usualmente feito ao vermos alguém fazendo o que nunca gostaríamos de fazer. Então nós os julgamos e declaramos um juramento em nosso coração que nós "nunca" faremos aquilo. Mas depois percebemos que estamos fazendo exatamente aquilo que havíamos decidido não fazer.

Jesus disse: "Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com critério com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós." (Mateus 7:1-2). Nos é dito para não julgarmos. Ao crescermos, podemos julgamor nossos pais, professores, pastores e outras pessoas. Normalmente estes julgamentos voltam à nós. Há uma medida quando julgamos e esta medida voltará à nós. Esta é a lei do semear e ceifar. Aquilo que semeamos, ceifaremos. (Gálatas 6:7-8).

Votos internos e julgamentos comuns são: "eu nunca tratarei meus filhos dessa maneira", "eu nunca serei pobre como meus pais", "eu nunca mais confiarei em alguém ou serei vulnerável de novo", "meu marido/esposa nunca me tratarão dessa manera."

Se você usou essas palavras "eu nunca", ou "eu sempre" para fazer um voto ou juramento, arrependa-se dessa palavras e cancele o voto ou julgamento em nome de Jesus. E então declare que isto que você não quer fazer ou ser acontecerá pela graça de Deus. Com Cristo nós podemos fazer tudo.

Declaração: Eu me arrependo dos meus votos internos e julgamentos (escreva-os e depois que você se arrepender, rasgue-os e cancele o poder deles). Eu cancelo o poder deles em nome de Jesus. Eu libero aqueles a quem julguei. Eu posso tudo em Cristo, que vive em mim!

Leitura Diária da Escritura: Manhã—Êxodos 31; João 10
Noite—Provérbios 7; Gálatas 6
- 2006-03-17

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10/05 Deus fala através de sonhos, visões e enigmas

Então, disse: Ouvi, agora, as minhas palavras; se entre vós há profeta, eu, o Senhor, em visão a ele, me faço conhecer ou falo com ele em sonhos. Não é assim com o meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa. Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas... (Números 12:6-8). Sonhos, visões e enigmas são maneiras fundamentais pelas quais Deus fala. A palavra traduzida como “enigmas” tabmém significa advinhação. Deus nos fala através de enigmas porque isto requer que pesquisemos para descobrir o que Ele está dizendo. Deus nos fala em maneiras diferentes. Há diferentes tipos de revelações. Os tipos comuns de revelações incluem impressões ou percepções mentais ou espirituais, visões internas, e sussurar da voz de Deus que ouvimos em nosso espírito. Os tipos superiores de revelações incluem visões abertas, visitações de anjos, visitações do Senhor, sonhos vívidos, transes, ser levado pelo espírito, e outras experiências proféticas. Estes são tipos de revelações superiores e i...

Aprender o idioma japonês lendo a Bíblia

Neste site vc pode estudar o livro de Gênesis até o capítulo 20 em japonês e português. Todos os ideogramas (kanji, que é demoraaaaaado para aprender a ler) estão com a escrita em hiragana (que vc pode aprender a ler em menos de uma semana!), e do lado a tradução em português. Só um exemplo... 創世記(そうせいき)1 Gênesis 1 1 初(はじ)めに神(かみ)は天(てん)と地(ち)を創造(そうぞう)された。 1 No princípio Deus criou os céus e a terra.

Conhecereis a verdade...

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32) 真理を知ると、真理があなたを自由にします☆    ヨハネ8:32