"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira; nem deis lugar ao Diabo." (Efésios 4:26-27).
Você sabia que podemos dar o direito legal para o diabo permanecer em nossas vidas? A palavra lugar no grego é topos e significa lugar ou território. Quando nós como crentes andamos em indungência mundana, rendemos um lugar em nossa alma para o diabo e e estaremos sob influência do espírito do mundo.
Há duas áreas que dão ao diabo o direito legal à nossa alma ou corpo. Uma área é o pecado de nossos ancestrais e pessoas que tem autoridade em nossas vidas. Os pecados de nossos ancestrais podem fazer com portas sejam abertas. Pessoas em autoridade, tais como pastores, pais e as palavras de médicos podem causar direitos legais porque nós damos à eles nossas vidas.
O segundo direito legal que damos ao diabo são os nossos pecados. Nessa passagem Paulo está falando sobre a ira que não é lidada rapidamente. Antes deste versículo ele fala sobre a mentira. Esses pecados dão ao diabo o direito legal, a menos que nos arrependamos do pecado e recebamos o sangue purificador de Jesus. Há espíritos demoníacos que estão conectados a comportamentos pecaminosos. Há espíritos de ira, orgulho, inveja, entre outros. O diabo não é onipresente, então ele usa esses demônios para fazer o trabalho do diabo. Antes que possamos encontrar libertação dos trabalho dos demônios em nossas vidas, temos que encontrar os pecados dos nossos ancestrais e os nossos pecados. Quando nos arrependemos destes pecados e recebemos o poder do sangue de Jesus, o diabo perde o direito legal de permanecer em nossas vidas.
Declaração: Pai, eu me arrependo dos pecados de meus ancestrais e dos meus próprios pecados. Eu os confesso como pecados contra Ti. Eu recebo o sangue purificador de Jesus. O diabo não tem mais direito legal de permanecer em mim. Agora eu estou pronto para receber libertação em minha alma e corpo.
Leitura Diária da Escritura: Manhã—Êxodos 13; Lucas 16
Noite—Jó 31; 2 Coríntios 1 - 2006-02-28
Comentários