Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus (João 1:12).
O que significa quando a Bíblia diz para acreditarmos em Jesus? Este verso nos diz o significado. É receber Cristo em nossos corações. Quando O recebemos, nos tornamos filhos de Deus. Diz que recebemos o direito de nos tornarmos filhos de Deus. Muitos cristãos ficam um pouco assustados quando dizemos que temos direitos, por que há um ensino religioso que diz que devemos abrir mão de nossos direitos e devemos nos render a qualquer circunstância que vier às nossas vidas. Somos ensinados que tudo o que acontece em nossas vidas é a vontade de Deus. Então nos rendemos ao pecado, doenças e todas as coisas ruins que aparecem no nosso caminho.
Esse ensino não é bíblico porque nos é dito na Palavra de Deus que temos certas coisas. Nós podemos ser como Cristo. Nós temos autoridade sobre o pecado, doença e sobre satanás. Se tudo o que acontece em nossas vidas é da vontade de Deus, por que Jesus veio para mudar a circunstância das pessoas? Por que Jesus acalmou a tempestade? Por que Jesus curou os enfermos se a doença era da vontade de Deus? Por que Jesus libertou pessoas de problemas mentais? Por que Jesus libertou as pessoas de demônios? Deve haver outra força operando na terra. Nós cristãos precisamos saber nossos direitos. Nós podemos ser livre de todos os hábitos pecaminosos. Nós temos o direito de sermos libertos de toda a situação negativa que é causada por satanás. Doença não é a vontade de Deus! Pobreza não é a vontade de Deus! Viver com medo não é a vontade de Deus! Devemos compreender que nosso exemplo é Cristo. Ele foi tentado mas superou tudo falando às circunstâncias. Estamos falando às circunstâncias que o diabo tem trazido para nós? Receba Cristo, e não o diabo em sua vida. O diabo não é bem vindo em nossos lares!
Declaração: Eu tenho direitos como um filho de Deus. Eu posso fazer o que Jesus fez na terra pois Ele é o meu exemplo. Hoje eu recuso tudo o que o diabo trouxe a mim. Eu recebo a plenitude de Cristo hoje.
Comentários